Link: Comparação de IDES para desenvolvimento em PHP

5 05 2007

É um post antigo, mas bem interessante, onde é feita uma comparação entre Eclipse, Komodo, PHP Designer, PhpED, PHPEdit e Zend Studio:

Seven great PHP IDEs compared

Tinha idéia de escrever um post parecido, comparando também (se é que alguns desses podem ser comparados) o jdeveloper da oracle, com “Oracle PHP Extension for Oracle JDeveloper 10g”, o delphi4php, o pdt, o quanta, o kate, o kdevelop, o dreamweaver, o vim e o mcedit (este por ser o editor que uso atualmente : ) ).

Além desses, há outra dezena que poderia entrar na comparação / descrição, mas por não ter muito tempo pra isso, acho que vale a dica da comparação do link.

Ações

Information

2 responses

25 05 2007
Rael

O artigo não chega a classificar as IDEs, mas como eu uso as mesmas há anos, dou meu pitaco: o Zend IDE é o melhor (tem debugger, profiler, etc), e coloco o PDT logo em segundo. Coincidência ou não, o PDT também é desenvolvido pela Zend, e é free (as in thought). Além disso, ambos precisam apenas da DLL do debugger para fazer o mesmo funcionar.

Suporte a PHPDoc e Debugger são duas coisas que melhoram e muito o ambiente de desenvolvimento.

O PHPEclipse eu não levo a sério, pois até hoje não suporta direito OO…

28 09 2007
Leandro Hamid

Bom, eu uso o EasyEclipse for LAMP como ambiente desenvolvimento, nele eu tenho as perspectivas PHP, Perl, Python, Ruby e como server uso o pacote XAMPP que incluir PHP 5, Mysql 5 blahblahblah……Tive recomendações positivas com relação a este ambiente pois sou um programação PHP iniciante, esta me atendendo muito bem ainda mas gostaria de ssaber a opinião de todos quanto a opção que fiz, obrigado.

Deixe um comentário

